Home Parceiros Políticas Contato

14

Resenha #78 – A Aprendiz – Trudi Canavan

Olá Amores!

Hoje temos:


O livro resenhado foi recebido através da parceria com a editora Novo Conceito.
 
A Aprendiz
Trudi Canavan

Trilogia do Mago Negro - 02
Gênero: Aventura. Fantasia.
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 544
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630250

Adicione no Skoob

Classificação:


Sonea está começando as aulas na Academia e tem Rothen como seu guardião. Tudo parece estar melhorando, mas durante as aulas, Sonea não consegue fazer amigos e ainda tem que aguentar Regin, um dos alunos que a persegue por achar que ela não pertence aquele lugar, afinal ela veio da favela. Regin começa seus ataques durante as aulas e depois delas, Sonea sempre tenta fugir dele, mas por mais que o clã seja um local grande, ela não consegue ficar a salvo por muito tempo.

Decidida a não revidar, ela começa a se empenhar cada vez mais nos estudos para poder mudar de classe e deixar Regin e seus seguidores para trás. Ela consegue mudar de classe, surpreendendo a todos. Mas Sonea também é surpreendida quando o Lorde Supremo torna-se seu novo guardião.

Ele tinha mostrado a todo mundo do que Sonea era capaz. Lorlen suspeitou que Rothen também fora surpreendido por quão forte ela provara ser.
Nesse livro, Cery é um personagem ofuscado. Então se você estava torcendo para ele ter um romance com Sonea, praticamente esqueça isso. Dannyl embarca em uma busca para saber mais sobre a magia negra e acaba fazendo um novo amigo — Tayend — que o ajuda a descobrir sobre o passado do clã e o mago negro.

Sonea não está apenas mais velha, como também está mais forte. Ela consegue controlar sua magia e cada vez mais o poder dentro dela parece aumentar. Sonea pode não estar fazendo muitos amigos no clã, mas quando Dorrien — o filho de Rothen — vem visitar o pai e eles passam um bom tempo juntos, algo pode mudar a solidão de Sonea.

A Aprendiz tem uma narrativa mais rápida do que o primeiro livro. A leitura não é entediante e você consegue descobrir mais sobre Sonea e o clã, assim como consegue aprender e crescer juntamente com ela. Livro recomendado!

A diagramação da editora Novo Conceito é simples. Páginas amareladas e fonte agradável, que facilitam a leitura. A capa segue o design da primeira.



Comentou?!?

Preencha o formulário da Promoção: A viagem do Tigre!!!
E não deixe de concorrer ao sorteio de um exemplar do 3º livro da série da autora Colleen Houck.
 
Ainda não está participando? 
Clique aqui, veja as regras e participe.
Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again
 
 

14 comentários:

  1. Ótima resenha! Tô lendo no momento, A Cabana, mais quando eu terminar de ler, vou querer ler esse daí, me interessei bastante!

    http://princesadepreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Blake!!
    Quero muito ler essa trilogia, só tenho o último, tenho que comprar os outros dois, mas to com tanto livro pra ler que não to conseguindo tempo pra novos kkkk é que fiz aniversário e só ganhei livros rsrsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. òtima resenha amiga, to querendo ler esta série, mais ainda não tive oportunidade, e só vejo resenhas positivas!!

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi milhares de comentários positivos sobre essa série, e pretendo juntar aqueles pontinhos do sistema da NC para trocar por eles hihi

    ResponderExcluir
  5. Oi Blake,
    Pretendo ler essa série assim que eu terminar todas que eu já iniciei;
    Gostei da resenha, e bem interessante quando o protagonista cresce de um livro para o outro e com isso ajuda na evolução da estória;

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã desse tipo de livro!
    Mas gostei da resenha

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu ainda não li o volume 1 dessa série, mas pretendo fazer isso em breve. Não fiz isso ainda pq me desanimei um pouco com algumas resenhas do primeiro, mas ainda lerei!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Blake!
    Ah entendi...na verdade Fome de Viver não é bem o tipo de filme que costumamos assistir várias vezes...é legal mas não excelente rs. Eu gosto mais pela trama vampirica e pelo Bauhaus no começo rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. ja li muita coisa positiva sobre esse segundo livro, me anima mais sabe

    ResponderExcluir
  10. Oi Blake, seguindo aqui. Segui de volta? Bom, o livro não faz muito o meu estilo, mas como a Alice Aguiar disse, muitos blogs tem feito resenhas sobre o livro e a maioria positiva. Acho que vou acabar lendo-o. E eu vi na sua discrição, que você é praticante de Wicca. Gostaria de saber se você poderia me falar um pouco sobre ela, é que eu estou escrevendo uma serie de magia e um dos meus personagens é Wiccano e não confio muito no que está na internet para poder colocar no meu livro, gostaria de falar com alguém sobre as verdades sobre a religião, e que conhece-a. Tem post novo lá no blog, passa lá. Esperando a sua visita.

    ResponderExcluir
  11. Estou com o livro aqui há muito tempo
    ms como tem tantos livros para ler
    E esse é um dos grandes, sempre ficando deixando para depois
    Mas amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Linda, estou passando aqui para dar uma aviso, pois estou fazendo uma limpa em meu blog e principalmente na parte de seguidores. Gostaria de saber qual é o nome que você usa como seguidora para que eu não apague por favor, pois estou verificando cada blog. Vou aguardar sua resposta e aproveitando passa lá para ver as novidades da MODO EDITORA e me desculpa pelo transtorno, mas é que tem gente que fala que segue e linka e não faz entendeu ? Entao para poupar meu tempo comentando em blog que nem me visita, eu posso tá visitando outros...enfim...Espero que entenda. beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o primeiro, mas quero muito... Quando tiver uma promoção e eu tiver dinheiro ao mesmo tempo vou comprar :)

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Eu não tenho o primeiro e nem o segundo livro dessa série, tenho somente o terceiro.
    Mas eles estão na minha lista e devo comprá-los em breve.
    Adorei a sua resenha e essa série parece ser bem legal!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...