Home Parceiros Políticas Contato

16

Retrospectiva Literária de 2012

Olá Amores!

Essa é a última postagem do ano. E... foi um prazer passar 2012 com todos vocês!!! Mal posso esperar pelo próximo ano!

Vamos conferir minha retrospectiva literária?!?

Melhores Livros

Para começar o Travis é meu! Haha
O engraçado é que quando "Belo Desastre" foi lançado aqui, o fato da capa não chamar a minha atenção fez com que eu nem quisesse saber do livro. Tempos depois quando acabei lendo algumas resenhas dele, eu surtei e sabia que precisa dele o mais rápido possível!!! Definitivamente esse foi o melhor livro que já li na minha vida! Sério. A estória é tão real e a leitura flui facilmente que você se vê na pele de Abby (e quem não queria ser ela) e consegue entender toda a loucura por trás desse romance arrebatador! 

Sei que "Feita de Fumaça e Osso" é uma série, mas como só li o primeiro livro, ele entrou nessa categoria. rs
Para começar a autora, Laini Taylor, foi quem chamou minha atenção com sua cabeleira rosa. Aí corri para ler algumas resenhas do livro dela e foi amor a primeira vista! rs
 Richelle Mead é uma das minhas autoras favoritas. Tudo que leio dela acaba entrando para os favoritos. Sua narrativa é sempre perfeita com personagens impressionantes, cenários de tirar o fôlego e uma mitologia incrível. 
Se antes eu já havia me apaixonado por "Vampire Academy", agora foi a vez de "Filha da Tempestade", que também é uma série.
 Só posso dizer que adoro livros com a temática bruxaria e "Dezesseis Luas" é um dos melhores nesse gênero. Minha única decepção é não ter comprado o próximo livro ainda! rs
Depois de ler algumas resenhas negativas, resolvi comprovar se "A Maldição do Lobisomem" era tão ruim como todos diziam. Descobri que eles são loucos e que Pietr é sensacional! Haha







Melhores Séries Literárias

A série "Os Instrumentos Mortais" da autora Cassandra Clare ganhou minha total devoção. Desde que peguei o primeiro livro nesse ano eu me apaixonei completamente por Jace e Clary. E sinceramente acho impossível não se apaixonar por eles, assim como todos os outros personagens. Haha 
Já li os três primeiros livros e pretendo comprar os outros dois lançados aqui no Brasil logo!
"Hush, Hush" da Becca Fitzpatrick dispensa comentários, né?!? rs
Porque se você ainda não está de quatro pelo Patch, você é louca. Sério. É impossível não se derreter por ele antes de chegar a metade do livro!
 A série "The Body Finder" da autora Kimberly Derting foi uma que me conquistou desde o primeiro capítulo. Amei cada página e as descobertas e confusões em que  Violet e Jay se meteram. Definitivamente uma das minhas favoritas!




Comecei a ler "Strange Angels" só para descobrir se era ruim e depois tentar trocar ele no skoob. 
Descobri que a série é maravilhosa e fui surpreendida por devorar os livros rapidamente. Agora, a única coisa que sei é que tenho que comprar o 3º livro!



Melhores Séries Hot

Eu tenho 9 livros da série "Irmandade da Adaga Negra" e eles estavam guardados na minha estante há séculos desde o lançamento. Acabava sempre passando outros livros na frente, mesmo escutando falarem que IAN era ótimo. Quando finalmente peguei o 1º livro para ler, eu quis me matar por ter demorado tanto. Já li 8 livros da série e é impossível escolher apenas um guerreiro como favorito. Os meus são: Zsadist, Vishous, Rhage, John e Quinn.

Decidir ler "Cinquenta Tons de Cinza" foi bem difícil. Afinal o que mais vi na blogosfera foram comentários negativos sobre a estórias, os personagens e a escrita da autora. Depois de um tempo acabei resolvendo ler e me surpreendi. A narrativa não é nada infantil e mesmo querendo bater em Anastasia algumas vezes, eu amei tanto o 1º quanto o 2º livro.

A série "Crossfire" veio disputar lugar com "Cinquenta Tons de Cinza" e para muitos leitores ela saiu ganhando. Para mim, elas ficaram empatadas. rs
Eva é uma personagem forte e fabulosa, que ao meu ver é mil vezes melhor que Anastasia (50 tons), mas Gideon Cross e Christian Grey são maravilhosos e ambos tem a minha devoção! Haha
Assim que li o primeiro livro da série "Os Sullivan" fiquei encantada com a narrativa da autora.
Obviamente essa série não pode ser comparada a trilogia "Cinquenta Tons de Cinza" ou a série "Crossfire", pois aqui quem sobressai é o romance muito mais do que o sexo.



Melhores Livros Nacionais

Participei do Book tour de "Draco Saga" realizado este ano pelo autor e estava meio receosa de ler, mas confesso que não foi nada decepcionante. Foi incrivelmente diferente ver pela perspectiva de um dragão ao invés de um humano ou mesmo um vampiro. rs
"Nêmesis" é outro livro que estava na minha estante esperando minha iniciativa. Eu havia ganhado ele em uma promoção e passei diversos livros na frente dele, quando resolvi ler acabei gostando da mitologia criada pelo autor. Foi uma boa leitura!






Maiores Surpresas Literárias

Ler "A Descoberta das Bruxas" foi  uma surpresa, pois acabei pegando o livro apenas pelo fato de a personagem principal ser uma bruxa. rs
Mas acabei amando a leitura! Não é um livro adolescente, aqui encontrei diversas pesquisas históricas e manuscritos fascinantes. A mitologia criada por Deborah é bem interessante e o enredo me prendeu do início ao fim. Resumindo: amei!
 Comecei a ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" pensando que era mais um livro voltado para o público teen e que iria me entediar com a leitura. Acabou que amei cada página e Lola é uma personagem fabulosa e eu adoraria roubar algumas peças de seu closet! Haha 
"Vidas Secretas" foi outro livro que tive receio de ler devido as resenhas negativas que acabei lendo pela blogosfera, mas por ser um livro pequeno resolvi dar uma chance. A estória é diferente do que imaginei e me vi agarrada ao livro e já pensando que tinha que comprar o próximo. Já tenho os três primeiros livros da série e mal posso esperar para lê-los! 
"A Vez da Minha Vida" tinha tudo para ser mais um livro de auto-ajuda chato que me faria pular metade das páginas e chegar logo ao final. Mas acabou acontecendo exatamente ao contrário. Eu me apaixonei pela estória de Lucy e me diverti bastante com a leitura.







Feliz ano novo amores!!!
Até 2013...


Não deixe de participar da Promoção: 
2013 de Estante Nova com a NC 

São 4 livros (Por um momento apenas; Um porto seguro; P.S. eu te amo e; Postais do coração) e um ganhador! A promoção é até: 01/02. Participe aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

16 comentários:

  1. Oi Blake!
    Amei sua retrospectiva.
    Li: belo desastre, 50 tons, um olhar de amor, 16 luas, vidas secretas e amante sombrio e amei todos eles!

    Feliz ano novo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    adorei o post! Feita de Fumaça e Osso, Filha da Tempestade e A Maldição do Lobisomem estão na minha listinha! Tenho os dois primeiros volumes da série "The Body Finder" e estou louca para lê-los! também considero Os Instrumentos Mortais uma das melhores séries do ano passado!

    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Passando pra te desejar um 2013 super abençoado... que Deus ilumine toda a tua vida e que o blog continue um sucesso! =D

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro desses que vc postou. Mas estou querendo ler Cinquenta Tons. Gostei da sua Retro.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muitos destes livros que vc sitou, eu estou ansiosa para ler, principalmente os dois primeiros dessa lista ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI feliz ano novo e quanto livor bom :)
    Estou louca para ler a maioria deles esse ano tenho q ler pelo menos a metade deles :D
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A capa de Belo Desastre não é muito atrativa mesmo, mas estou louca para ler o livro depois de tantas resenhas positivas que li dele ;~~
    Feita de Fumaça e Osso tbm me chama bastante atenção (principalmente a capa do livro) mas ainda não li ele :(
    desde que lançou Dezesseis Luas eu quero comprar e ler, mas ainda não consegui! este ano sai o filme né? então preciso ler logo! :P
    Os Instrumentos Mortais eu só li o primeiro livro e não gostei.. não é meu gênero literário favorito
    Hush, Hush é só amor né!!!
    li os 2 primeiros livros da serie The Body Finder em menos de 1 semana. É muito amor! já tem mais livros e eu não sei ou ainda não tem mais nada?
    das series hot não li nenhum livro ainda, mas tenho vontade de ler Cinquenta tons de Cinza e os livros da Bella Andre
    quero muito ler Lola! todos falam que Anna é bem melhor, mas ainda não li nenhum dos 2 :(

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Estou amando as retrospectivas que estou lendo.
    A sua por sinal com ótimos livros me deixou com curiosidades de acordo com sua listinha.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Oi Blake, nossa, quantos livros! Todos maravilhosos! Também adoro a Richelle Mead e AV, adorei Toda Sua... Sussurro também em ganhou, e os outros quero ler logo! O único que não me ganhou muito foi Cidade dos Ossos... mas eu quero muito ver o filme! rs Adorei tudo!
    Feliz 2013, tudo de melhor na sua vida!!

    Beijos,

    Marcelle
    berstherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei!
    Da lista meu preferido é 50 tons!
    Beijinhos e Feliz 2013
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Blake, primeiramente venho aqui pedir desculpas pelo meu sumiço. É vergonhoso, mas vou tentar recompensar essa perda lendo e comentando nos posts q vc publicou enquanto tive de fora.
    Na sua retrospectiva eu li somente a trilogia Hush, Hush (que amo de paixão) e Cinquenta Tons de Cinza (que fiquei viciado). Espero ler nesse ano de 2013 a Irmandade da Adaga Nega e Toda Sua, assim como os livros de Instrumentos Mortais. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Concordo contigo em número e grau!
    Belo Desastre, Série Hush Hush, Dezesseis Luas, Amante sombrio, Ciquenta tons, Os Sullivans, Toda Sua... são livros sensacionais!
    Estou lendo Dezesseis Luas (já tenho o segundo tb) e Feita de Fumaça e Osso.
    Tb li algumas resenhas de Belo Desatre tive a mesma reação que vc kkkkk. Precisava do livro nas mãos em tempo recorde. rs.
    Resenha #57 - Deslembrança
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Desses eu já li
    - Sussurro
    - Um olhar de amor
    - Lola e o garoto da casa do lado
    E estou lendo
    - A vez da minha vida
    Que são muito bons
    Mas queria ter a oportunidade de ler os outros que já leu ;)
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Blake!

    Voltei à blogosfera depois do furacão do projeto final que passou na minha vida!

    Adorei seu novo layout, está lindo! :)

    Você deve estar super feliz que vão estrear os filmes de duas séries que você amou ano passado - "Dezesseis Luas" e "Os Instrumentos Mortais"!
    Tenho curiosidade de ler "A Descoberta das Bruxas". Talvez eu o pegue mais para frente para ler, pois a minha fila deste ano já está enorme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Desses livros todos eu só li 50 tons e Belo Desastre. Estou precisando comprar mais livros pra isso tudo aí. rsrsrsrs!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. É só lendo essas retrospectiva que noto o quanto de livros ainda quero ler, são tantos...

    Instrumentos Imortais é demais, apesar que só li o primeiro livro.

    Tenho curiosidade de ler A Descoberta das Bruxas. Parece ótimo!


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...