Home Parceiros Políticas Contato

11

Resenha #25 - Viva para Contar - Lisa Gardner

Olá amores!!!

Hoje é dia de:


O livro resenhado foi recebido através da parceria com a Editora Novo Conceito.
Aproveite para conferir a resenha e você ainda pode ganhar esse livro. Como? Participando da Promoção Corrida pelos 1000 Seguidores que está rolando aqui no Sook.


Viva para Contar - Lisa Gardner

Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 480
Gênero: Thriller. Policial. Ficção.
Ano de Lançamento: 2012
ISBN: 9788581630168

Adicione o livro no Skoob.


Os capítulos são ligeiramente curtos e intercalados em três narrativas, onde temos a de Daniele Burton, uma jovem enfermeira que se dedica a cuidar e ajudar crianças trabalhando  na ala psiquiátrica pediátrica de um hospital, e que também é a única sobrevivente de um massacre ocorrido onde toda sua família morreu. Temos também a narrativa de Victoria Orsi uma mãe que tem um filho problemático que ameaça matá-la, mas que ela tenta protegê-lo de tudo à sua volta cuidando dele sozinha, mesmo o menino parecendo que vai explodir a qualquer momento. E por fim, temos a narrativa de D. D. Warren, uma investigadora linha dura que busca solucionar um caso onde uma família inteira é assassinada e o pai, em estado crítico no hospital, é o principal suspeito.

A trama se desenvolve, principalmente, na ala infantil de um hospital psiquiátrico em Boston onde Danielle trabalha. Aqui vemos o dia a dia das crianças com distúrbios emocionais e mentais e seus diversos tratamentos e também a dedicação de Danielle em ajudá-las, como se de alguma forma ela pudesse ajudar a si mesma e enfim apagar as recordações assombrosas de seu passado e descobrir por que fora a única que o pai não matou. Também sofremos com a dor de Victoria ao tentar cuidar sozinha de seu filho e tentar encarar mais um dia na confusão de sua vida. E somos arrastados para a investigação de D. D. Warren que percorre o caminho para a solução do massacre da família Harrington, que a leva a acreditar que o pai não seja culpado, mas sim o filho mais novo, Ozzie, uma criança com indícios de psicopatia. Com dois casos semelhantes de famílias massacradas e o pai sempre sendo o suspeito número um, D. D. Warren é levada até o hospital psiquiátrico em Boston. E é aí que a vida dessas três corajosas mulheres se encontram.

" - Vou matá-la no meio da noite. Mas vou te acordar primeiro. Eu quero que você saiba.
Estendo os comprimidos novamente.
- Você trancou a gaveta das facas – cantarola ele. – Você trancou a gaveta das facas. Mas será que escondeu todas as facas? Será, será, será?" (Pág. 26)

O thriller de Lisa Gardner faz com que adentremos em um mundo desconhecido, onde nos deparamos com crianças esquizofrênicas e psicóticas. Um mundo cheio de maus tratos, abandono, dor e realidade. A leitura é forte e algumas partes eu cheguei em pensar a largar o livro, mas me mantive forte e li até o fim. Não foi uma leitura prazerosa, mas com certeza esse é um ótimo livro.

Classificação: 


Comentou!?!

Preencha o formulário da "Promoção Paixão Harlequin".
Ainda não está participando? Veja as regras.

Preencha também o formulário da "Promoção Corrida pelos 1000 Seguidores".
Ainda não está participando? Veja as regras.

E não deixe de participar da "Promoção entre Amigase concorrer a 5 livros. Veja as regras e preencha o formulário.

Por hoje é só...

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

11 comentários:

  1. Eu estou doida por esse livro. Eu gosto de coisas "fortes" de se ler ou assistir rs Adorei a resenha e o quote que você colocou me deixou arrepiada. Muito bom mesmo,
    Rafa
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AMEI a resenha, me deixou morrendo de vontade de ler este livro
    e o quote que vc escolheu, só fez minha vontade de ler aumentar mais ainda ;~~
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é bem diferente dos livros que costumo ler, mas fiquei bem interessada, sempre é bom variar um pouco de gênero.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei aqui e estou seguindo, siga o meu tbm.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com
    G.R ♥

    ResponderExcluir
  5. nossa amiga esse livro parece ser forte mesmo heimm
    fiquei curiosa para saber mais

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. To com o livro aqui
    Mas ainda não deu tempo de ler
    Mas parece ser bastante interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Eu li Viva para contar e fiquei encantada pelo livro! Sabe quando vc não consegue parar de ler? Foi assim! Achei a trama e os personagens super envolventes, em especial a D.D. Warren! Tô recomendando ele a todo mundo! rsrs
    Parabéns pela resenha!
    Seguindo :)
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    tenho esse livro, mas ainda não li. Sua resenha me deixou bem curiosa sobre ele, ainda mais porque a personagem trabalha com crianças esquizofrênicas e psicóticas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!!
    Mas acho que vou ficar com medo de ler! kkkkkkkkkk

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Suspense puro!
    Adoro livros policiais e esse eu não conhecia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...